Vereadores questionam novamente sobre retorno às aulas

Requerimento foi apresentado pelos vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa.
05/01/2018
19h56

Os vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa apresentaram na última Sessão Legislativa mais um requerimento que questiona o Poder Executivo sobre o retorno - não obrigatório - às aulas que teve início na última segunda-feira (03).

Na justificativa, o vereador Murilo Bueno relembrou a tentativa do retorno em meados de fevereiro e a necessidade de recuo da tentativa:

"A Prefeitura insistiu no retorno as aulas e pouco tempo depois suspenderam as atividades porque os casos da doença e os números de mortes continuaram aumentando, conforme já se havia alertado. E agora o cenário se repete: o retorno a volta às aulas no ensino publico no mês mais letal da doença em Ibitinga", esclareceu o vereador Murilo.

Segundo o vereador, o requerimento demonstra preocupação diante dos números crescentes de casos da Covid no município:

“Esse é um questionamento à Prefeita e o Executivo, diante desses dados que são apresentados em Boletins Diários, se esse é o momento adequado para volta das aulas presenciais. Se é coerente essa volta, justamente no momento mais acentuado do número de mortos, se os indicadores autorizam essa volta”, pontuou Murilo

Diante do discurso o vereador Richard de Rosa, que também assinou o requerimento, demonstrou o mesmo sentimento de preocupação:

“Será que realmente vale a pena agora? Eu sou um defensor da educação, acho que a educação está em primeiro lugar. Porém, nesse momento agora infelizmente é a saúde que está ditando regras.É a saúde que está ditando essa ordem. É hora de repensar e ver se vale a pena colocar em risco professores, alunos e principalmente crianças”, reforçou Richard.

O Requerimento foi aprovado na Sessão Legislativa e segue ao destinatário.