Vereadores pedem solução sobre infestação de pombos em unidades escolares

05/01/2018
19h56

Os vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa receberam na última semana um relato de que uma aluna da escola municipal Delfina Gomes da Fonseca havia sido infectada com “doença de pombos”, ocasionando uma doença de pele.

Diante dos fatos, os vereadores protocolaram um requerimento solicitando informações junto à secretaria de Educação, através do Poder Executivo, para indagar se há o conhecimento sobre o problema e pedindo uma solução viável para a infestação de pombos do local.

“Há muito tempo esta Casa tem solicitado informações sobre solucionar o problema de infestação de pombos nas escolas, pois todos sabem que estas aves transmitem doenças. Até o momento, diante do relato recebido, nada foi resolvido e, para que o problema não se agrave ainda mais, serão necessárias providências por parte da Secretaria responsável”, pontuou o vereador Murilo Bueno.

Ainda, na documentação os vereadores apresentaram uma alternativa sugerida pelos colaboradores da escola, que seria a colocação de forro de PVC no teto do pátio da unidade escolar. O questionamento da propositura é se esta seria uma solução viável e qual o prazo para execução, caso ela seja acatada pela municipalidade.

O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e encaminhado aos destinatários aguardando um posicionamento.