Vereadores cobram a instalação e manutenção de hidrantes no município

Medida é regulamentada e exigida pela Lei Municipal nº 4809/2019
05/01/2018
19h56

Na última Sessão Legislativa, que aconteceu na noite de terça-feira, dia 17, os vereadores Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson Viana, apresentaram um Requerimento que questiona o Poder Executivo sobre o cumprimento das exigências e atribuições contidas na Lei Municipal nº 1809/2019, que dispões sobre contrapartidas a serem adotadas por novos empreendimentos no município de Ibitinga em relação à área de segurança e prevenção contra incêncios.

Nesta lei, a instalação de hidrantes é uma medida compensatória para novos empreendimentos e se mostra como ferramenta oportuna de crescimento urbano sustentável e de encontro ao atendimento do interesse público, porquanto a extinção rápida e segura de sinistros que envolvam incêndio passa necessariamente pelo acesso por parte dos bombeiros a uma rede hídrica compatível que permita o combate e célere e, simultaneamente, presente tanto bens patrimoniais como a própria vida da população.

No entanto, segundo análise dos vereadores alguns pontos encontram-se sem a devida manutenção, não cumprindo com os objetivos da Lei Municipal, que é trazer mais segurança ao município.

“Apresentamos este Requerimento para que o município analise os pontos de hidrantes que Ibitinga tem atualmente e valide o funcionamentos dos mesmos. A Lei precisa ser seguida e o Poder Executivo precisa realizar essa fiscalização”, pontuou o vereador Ricardo.

O documento apresentado em plenário teve aprovação unânime pelos vereadores e segue na forma regimental aos destinatários.