Vereadores aprovam adesão de Ibitinga ao consórcio de vacina
Ibitinga agora já pode oficializar a adesão ao consórcio de vacina articulado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira (16) o Projeto de Lei que autoriza o município de Ibitinga formalizar essa parceria com outros municípios que também compõem a FNP.
“Esse é um importante passo. Estamos praticamente em um cenário de guerra e apenas a imunização poderá nos levar a enxergar uma luz no fim do túnel, aliada a conscientização da população”, comemorou a presidente da Câmara, Daniela da Rádio.
Apesar da aprovação deste Projeto ser esperado com expectativa, outros temas também foram abordados na Sessão Legislativa, dentre eles requerimentos que cobram do Poder Executivo ações de manutenção na cidade e explicações sobre autarquias e cenário da saúde em Ibitinga. No total foram 10 requerimentos e 06 moções aprovadas.
Ainda com o foco na pandemia e preocupado com as consequências, tanto na saúde quanto na economia, que o coronavírus tem causado, o vereador Célio Aristão também protocolou um requerimento destinado ao Governo Estadual questionando possíveis medidas que podem ser adotadas para auxílio daqueles que sofreram os maiores e piores impactos deste vírus.
Ao final da Sessão um grupo de comerciantes aguardava os vereadores na saída da Casa de Leis e, uma vez que o Decreto Municipal suspendeu atendimento e participação popular nas dependências da Câmara, os parlamentares foram ao encontro dos comerciantes, que de forma organizada solicitaram apoio neste momento. Um documento foi apresentado aos vereadores como pedido de socorro daqueles que desejam trabalhar seguindo as medidas sanitárias exigidas para evitar disseminação do vírus.
Com o encerramento da Sessão, o próximo encontro Legislativo está marcado para o dia 23 de março, às 19h.