Vereadora solicita informações sobre possibilidade de vacinação em Conselheiros Tutelares
Vacinação e grupos prioritários é um assunto que vem sendo constantemente discutido na Câmara dos vereadores. O anseio para que as doses de imunização cheguem ao maior número de pessoas possíveis tem movimentado o trabalho dos parlamentares, que em conjunto buscam por informações e possibilidades de vacinação.
Nesta semana, a vereadora Janaina Bastos protocolou um requerimento buscando informações sobre o ofício do Secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente,Maurício Cunha, destinado às secretarias de saúde Municipais sobre a possibilidade de vacinação nas equipes de Conselhos Tutelares.
“Nós sabemos e entendemos que diversos trabalhos não puderam parar e, como representantes do Legislativo, temos tentado levantar informações e contribuir com a aceleração da imunização no município de Ibitinga. Aqui na casa de Leis, através de requerimentos, já foi solicitado a possibilidade de vacinação de professores fora do grupo mencionado no plano de imunização, bombeiros, policiais, guardas municipais, entre outros setores. Mas, dessa vez queremos levantar a possibilidade da imunização nos Conselheiros Tutelares de Ibitinga”, defendeu a vereadora Janaina.
Em requerimentos anteriores, apresentados e aprovados pelos parlamentares, os edis já se mostravam preocupados com os Conselheiros durante a pandemia e também elogiaram o suporte dedicado ao município através da assistência, uma vez que os índices de atendimento, devido o fato de crianças e adolescentes ficaram mantidos em casa com aqueles que, muitas vezes, violam seus direitos.
“A atenção para o Conselho Tutelar se faz urgente, uma vez que algumas pessoas alí dentro possuem comorbidades e ainda assim, continuam desempenhando o bom papel do Conselheiro: visitando lares e garantindo os direitos e deveres da criança e do adolescente”, explicou Janaina.
O documento que, além da vereadora Janaina, também foi endossado pelos vereadores Celio Aristão e Ricardo Prado, foi aprovado na Sessão Legislativa e segue para que os destinatários responsáveis analisem mais esta situação.
Clique AQUI para acessar o Requerimento