Vereadora questiona sobre casas populares inabitadas
O sonho da casa prórpia é o maior projeto de vida de muitas famílias. Em Ibitinga não é diferente. Sabe-se que os sorteios das Casas populares são realizados pela CDHU e toda tramitação das documentações passa por esse órgão responsável.
No entanto, os imóveis que se tornam inabitáveis (por desistência ou qualquer informação que desclassifique o contemplado) passam pela Prefeitura Municipal para que esta acompanhe – seguindo a lista da CDHU – o novo destino da unidade habitacional.
Considerando estes fatos, chegou ao conhecimento da vereadora Janaína Bastos, sobre o prazo que tem demorado essa transição e a necessidade de medidas urgentes, vez que famílias aptas e sequentes nas listas, estão vivendo em áreas de risco.
“Apresentei este Requerimento, porque conheci uma família que mora em um barraco feito de lona, que aguarda a transferência da unidade habitacional, mas infelizmente tem sido um processo muito moroso. E assim como essa família que pude conhecer podemos ter outros munícipes na mesma situação de espera. Então, faz-se necessário este Requerimento de informação”, pontuou a vereadora Janaína.
O Requerimento foi aprovado e encaminhado o setor responsável para que a vereadora e os demais parlamentarem obtenham as explicações necessários.