Vereadora questiona itinerário do transporte coletivo
Na última Sessão Legislativa, a vereadora Alliny Sartori apresentou um Requerimento onde busca informações sobre o transporte coletivo do município de Ibitinga. Segundo a vereadora, o documento de acordo com o alínea "a", do inciso XVI, do artigo 4 da Lei Orgânica do Município, onde prevê que a responsabilidade pela regulamentação e utilização utilização dos logradouros públicos e, especialmente, no perímetro urbano, é do Poder Executivo.
“Sabemos que o município de Ibitinga tem se expandido. Novos bairros chegaram, no entanto a logística de transporte coletivo não acompanhou este crescimento. Muitos moradores de bairros afastados do Centro da cidade sofrem com a dificuldade de mobilidade urbana”, explicou a vereadora Alliny.
Com base nas informações e reclamações que recebeu de muitos munícipes, a vereadora questiona o Poder Executivo sobre os itinerários e o ponto de parada que os transportes coletivos pretende atulizar para incluir novos bairros.
“Também coloquei em questionamento os objetivos do Executivo: o município pretende ampliar os horários dos itinerários já existentes? Quando foi renovada a última concessão com a empresa responsável pela prestação de serviço? Essas foram algumas das informações que solicitei”, complementou Sartori.
O Requerimento foi aprovado pelos demais vereadores e aguarda resposta do Executivo.