Vereador solicita informações sobre vacinação em profissionais da Segurança Pública

Célio Aristão requisitou a possibilidade de vacinação empoliciais civil, militar, bombeiros, guardas municipais e agentes de segurança.
05/01/2018
19h56

O vereador Célio Aristão questionou o Poder Executivo, através de requerimento protocolado na Câmara Municipal e aprovado na Sessão Legislativa, sobre a possibilidade da inclusão dos profissionais da Segurança Pública nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19.

“Vale lembrar que os profissionais da segurança pública prestam serviço essencial e por isso estão mais expostos à contaminação. Os policiais e bombeiros não podem ficar em casa, não fazem Home-Office e correm risco de contágio a todo momento”, defendeu o vereador.

Ainda sobre o tema, o Governo do Estado, anunciou na tarde desta quarta-feira (24) que o início da vacinação para os profissionais da Segurança Pública está agendado para o início do mês de Abril, incluindo também a vacinação dos funcionários da rede de Educação.

“Diante de tanta vulnerabilidade e exposição, seria lógico que os policiais Civis, Militares, Bombeiros, Guardas Municipais e agentes de segurança tivessem prioridade também na vacinação. Recebi com muita alegria a notícia do início da vacinação para o mês de abril para estes profissionais”, finalizou Célio.