Vereador solicita em requerimento a vacinação em profissionais da educação com comorbidades
O vereador Richard de Rosa, em diversas oportunidades, apresentou questionamentos ao Poder Executivo que demonstravam a preocupação do parlamentar com o setor da Educação durante a pandemia do coronavírus. Agora, com a divulgação do início da vacinação para profissionais da educação que tenham idade acima de 47 anos, a preocupação do vereador é com a classe educacional que possui comorbidades, mas não completaram a idade prevista dentro do plano de vacinação.
“Sabemos que nosso município segue o Plano de Vacinação estabelecido pelo Ministério da Saúde, mas é importante lembrarmos que muitos professores apesar de não terem 47 anos completos possuem comorbidades e, considerando uma possível volta às aulas após a vacinação, é necessário que haja um flexibilização para que estes profissionais também sejam contemplados com a imunização”, explicou o vereador Richard.
Ainda, segundo o documento, o teor deste requerimento atende a preocupação apresentada pelos profissionais da educação que estão abaixo de 47 anos, possuem comorbidades e compreendem os riscos que serão expostos com a retomada das atividades escolares presenciais.
“Não quero gerar um ‘fura-filas’, mas assim como nos posicionamos a favor da vacinação de bombeiros, policiais e outros grupos prioritários, profissionais da educação com comorbidades atestadas por médicos, também precisam de atenção e intercessão dos parlamentares nas medidas que forem possíveis”, finalizou Richard.
O requerimento, aprovado na Sessão Legislativa, será encaminhado ao Poder Executivo para que respondam em até 15 dias.