Vereador questiona sobre tratamento pós-covid

Algumas pessoas, após curadas da covid, desenvolvem sequelas que precisam de atenção
05/01/2018
19h56

O vereador Célio Aristão questionou o Poder Executivo através de um requerimento protocolado na Casa de Leis, sobre o tratamento pós-Covid-19, se é no município o paciente que passa por internação recebe algum acompanhamento posteriormente.

“Sabemos que, para algumas pessoas, nem sempre a alta hospitalar será o fim dos problemas causados pela covid-19. Um acompanhamento para tratar outras manifestações causadas em decorrência da presença do vírus que passou pelo corpo é muito importante. Alguns casos, o paciente precisa até mesmo ‘reaprender a respirar’ com o auxilio de um fisioterapeuta, por exemplo”, justificou o vereador Célio.

O questionamento que consta no requerimento, também se dá pelo fato do vereador ter conhecimento de um grupo de profissionais chamado "fisioterapia sem fronteiras", através da Rede Social no Instagram, onde auxiliam principalmente com atividades físicas pessoas que desenvolveram sequelas devido à covid-19.

“O intuito dos questionamentos que apresentei no requerimento é que sempre estejamos preparados e também ressaltar que a equipe de saúde de Ibitinga tem desempenhado um papel importantíssimo na luta contra essa doença”, finalizou Célio.