Vereador questiona sobre fiscalização e orientação de guias turísticos que visitam Ibitinga
Ibitinga passa por um período de restrição de visitas turísticas, mas antes que essa medida fosse tomada, o município recebia diariamente a visita de ônibus e vans de turismo para aproveitarem os produtos da Capital Nacional do Bordado.
Consequentemente, o fluxo de pessoas pelas ruas da cidade aumentava e como medida de segurança, o vereador Célio Aristão, acompanhado do vereador Ricardo Prado, apresentou uma propositura que questiona sobre as ações de conscientização e instruções aos guias turísticos.
“Fui procurado por muitos comerciantes que demonstraram preocupação, relatando que muitos turistas não tem se atentado as medidas de proteção ao coronavírus. Esse é um momento que requer muita precaução e toda medida que vise minimizar os casos é de suma importância”, explicou o vereador Célio.
Ainda que a cidade esteja com as visitas de ônibus e vans suspensas, o vereador ainda afirma que é necessário pensar em ações para o retorno, para que haja uma equipe que trabalhe no sentido de fiscalização e conscientização para intimidar que a falta de proteção aconteça.