Vereador questiona Procon sobre atendimento dos bancos em Ibitinga
Diante da pandemia do coronavírus, a população viu mudar muitas atitudes a fim de conter a contaminação pelo vírus que por um bom tempo foi desconhecido. Comércio fechado e/ou com restrições para atendimento, população que saia em busca de informações por auxílio principalmente em instituições financeiras e, com isso, as filas enormes nas vias públicas de fronte aos bancos.
Ainda nos dias atuais, o atendimento não retornou 100% como acontecia antes e as filas das instituições financeiras ainda ocorrem. Porém, o vereador Fernando Inácio observa com atenção um detalhe: bancos não fornecem senhas aos seus usuários no momento em que chegam nas agências.
Por esse motivo, o vereador protocolou um Requerimento, o qual foi lido e aprovado na 13º Sessão Legislativa, que questiona o PROCON (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) por qual motivo a falta desta senhas ocorrem
“O não fornecimento das senhas aos usuários no momento da chegada, atrasa ainda mais o atendimento e muitas pessoas têm apenas o horário de almoço para fazerem este tipo de serviço ou algumas pessoas idosas que precisam ficar por muito tempo aguardando para serem atendidos. É preciso que as agencias bancárias pensem nos seus usuários”, explicou o vereador Fernando.