Vereador quer informações sobre estoque de insumos na Santa Casa
O tema “coronavírus” ainda levará um tempo para deixar de fazer parte das pautas apresentadas pelos vereadores e a preocupação se intensifica levando em consideração o colapso que a saúde em todo estado de São Paulo vem enfrentando.
Em Ibitinga, na última terça-feira, os leitos de UTI estavam – segundo informações que os vereadores receberam da Santa Casa – em 140% e os de enfermaria em 75% da taxa de ocupação.
Preocupado com a situação, o vereador Murilo Bueno protocolou um requerimento para solicitar informações da Santa Casa de Ibitinga para entender o cenário e quais as dificuldades materiais que a Instituição tem enfrentado.
“Os números preocupam e diante da situação, com o aumento do número de casos, a saúde de Ibitinga necessita estar preparada e amparada pela municipalidade para que não faltem medicamentos, insumos, dentre outros equipamentos que o hospital precisa ter”, explicou o vereador Murilo.
O parlamentar ainda mostrou preocupação para os casos que estão além do número alto de infectados pelo coronavírus e que o hospital recebe. Segundo o vereador, também existem os demais pacientes que possuem outros problemas de saúde, e muitos deles precisam de internações, consultas e também uma vaga na UTI, dependendo o caso.
“Para todo o atendimento que ocorre dentro do hospital, a instituição precisa ter o estoque de medicamentos e insumos preparados para atender a demanda, pois sem eles, a situação se agrava ainda mais”, finalizou o vereador que aguarda a resposta do requerimento.
MOÇÃO DE CONGRATULAÇÕES E LOUVOR
Ainda na Sessão Legislativa, o vereador Murilo Bueno também protocolou uma moção de congratulações e louvor ao Doutor Sérgio Tufik e à empresa Tufik & GIansante Empreendimentos Mobiliários pela doação de 10 aparelhos CPAP – Pressão Positiva Contínua de Vias Aéreas, e também à Loja Maçônica Estrela de Ibitinga pela disponibilidade de recursos para que a Santa Casa realize a aquisição de dois respiradores.