SESSÃO LEGISLATIVA: vereadores levantam questionamentos e cobranças ao Poder Executivo
A Sessão Legislativa da ´terça-feira, dia 01 de junho teve um início tranquilo com a cobrança dos vereadores de assuntos que tratavam sobre manutenção, limpeza e programa de Políticas Públicas voltadas ao Meio Ambiente. O tom dos vereadores passou a aumentar quando entraram na temática SAÚDE, que vem sendo pauta em todas as Sessões e até o momento os vereadores não conseguem ter um resultado efetivo frente a questão da pandemia das ações públicas realizadas pela Autarquia SAMS.
Dentre os 13 requerimentos aprovados, a convocação do Gestor Executivo do SAMS, apoiado pela maioria dos vereadores, foi aprovado em unanimidade. Os parlamentares já adiantaram ao Gestor as informações que serão abordadas ao SAMS e esperam ansiosamente por respostas, desejo que se iguala a população, que nas últimas semanas tem questionado incansavelmente através dos canais de atendimento da Câmara Municipal e Redes Sociais.
Durante a Sessão, os vereadores também expuseram o documento recebido através dos Comerciantes, que pedem ajuda ao Poder Legislativo, para que intercedam junto ao Executivo por ações pontuais, inteligentes e acompanhadas de protocolos que realmente causem impacto positivo na contenção e prevenção ao coronavírus.
Sem nenhuma matéria na Ordem do Dia, a Sessão encerrou-se perto das 21 horas e os materiais apresentados, votados e aprovados, seguem na forma regimental da Casa de Leis e será encaminhado aos respectivos destinatários.
A próxima Sessão marcada para o próximo dia 08 de Junho, às 19h ainda acontecerá sem a presença do público no plenário. As tranmissões ao vivo seguem nas Redes Sociais e Rádio Ternura.