SAÚDE: Projeto de Lei prevê agendamento telefônico para idosos e PNE

Projeto de Lei é autoria da vereadora Daniela Branco de Rosa
05/01/2018
19h56

Foi aprovado na última Sessão Legislativa, o Projeto de Lei Ordinária nº 69/2022, de autoria da vereadora Daniela Branco de Rosa, que estabelece o agendamento telefônico de consultas médicas para pacientes idosos e/ou portadores de necessidades especiais, previamente cadastrados nas unidades de saúde da família no município de ibitinga.

Aprovado por unanimidade na Casa de Leis, o Projeto de Lei tem como finalidade oferecer a todos os cidadãos, serviços com a melhor qualidade possível, bem como adequar estes serviços às necessidades especiais de seus usuários.

“É uma importante aprovação que passa por essa Casa de Lei, onde agora aguardamos a Sanção da Chefe do Executivo, que visa ofertar mais acessibilidade aos serviços de saúde do Município”, declarou Daniela Branco.

Ainda, segundo a propositura, é necessário que a pessoa apta para o agendamento esteja previamente cadastrada nas Unidades de Saúde do município.

“A proposta através de Projeto de Lei tramitou mais de 90 dias na Câmara. Em conversa com a Gestora de Saúde, fui informada que a municipalidade já está com etapas avançadas para a implantação desta prática e isso me deixa muito feliz, uma vez que a tecnologia chega para somar e auxiliar a vida dos cidadãos, principalmente quando tratamos de mensagens via whatsapp, por exemplo”, pontuou Daniela.

Agora, para que o Projeto de Lei esteja de fato em vigor, é necessário que a Prefeita Municipal sancione a Lei através de publicação no Diario Oficial do Município.