Resumo da Sessão: vereadores cobram transparência do Poder Executivo.
Os trabalhos dos vereadores na noite de terça-feira (25) começara bem antes do início da Sessão Legislativa, isso porque alguns comerciantes do município se reuniram em frente a Câmara Municipal para questionar os vereadores sobre o Decreto Municipal, divulgado pelo diário oficial na última segunda-feira (24) e cobrar fiscalização e apoio do Poder Legislativo.
Em conversa com os comerciantes, os vereadores que participaram da Sessão de forma presencial (Daniela Branco de Rosa, Fernando Inácio, Alliny Sartori, Ricardo Prado, Célio Aristão e Janaína Bastos) explicaram que as medidas do novo Decreto foi algo que aconteceu sem consulta com o Legislativo, embora sejam constantemente cobrados pelos munícipes e, por esse motivo, já solicitaram a participação e consulta para elaboração de medidas que auxiliem na crise que o município passa.
Com o início da Sessão, os trabalhos regimentais dentro da casa foram apresentados. Na ocasião foram apresentadas 13 indicações que auxiliam o Poder Executivo na manutenção da cidade, a aprovação de 17 requerimentos e 07 moções. Na Ordem do Dia foram votados e aprovados 04 Projetos de Leis.
Os vereadores, em uso da Tribuna Livre, expuseram o descontentamento com a situação do município quanto ao enfrentamento da pandemia e solicitou, mais uma vez, que o Executivo trabalhe de forma transparente quanto às medidas adotadas e, principalmente, que as medidas sejam isonômicas, atingindo a todos e beneficiando apenas o mais importante no momento que é a saúde pública.
A próxima Sessão já está marcada: 02 de Junho, ainda sem a participação popular em plenário, mas com transmissão ao vivo pelas Redes Sociais e Radio Ternura FM.