RESUMO DA SESSÃO: saiba o que aconteceu na 15ª Sessão Legislativa

05/01/2018
19h56

Os vereadores, reunidos na noite da última terça-feira (17), deliberaram os documentos protocolados na Casa de Leis. Na ocasião foram votados e aprovados 17 Requerimentos, 10 Moções e 03 Projetos na Ordem do Dia que tiveram o pedido através do Requerimento de Urgência aprovados.

A vereadora Alliny Sartori apresentou alguns questionamentos ao Executivo, entre eles, atentou-se ao atendimentos aos alunos com Transtorno Espectro Autista (TEA), que são matriculados no município.

Janaína Bastos questionou a Prefeitura Municipal, sobre a regularização das placas na Avenida Jornalista Roque de Rosa, uma vez que as mesmas se encontram  colocadas de forma incorreta, sem visibilidade e legibilidade.

Murilo Bueno, Marco Antonio da Fonseca e Richard de Rosa, questionaram novamente sobre a possibilidade de melhorias no local onde acontecem as aulas de auto escola, ao lado da Praça do Cruzeiro de São Benedito. Os vereadores demonstraram descontentamento com a demora nas respostas do Poder Executivo.

A Presidente da Casa, vereadora Daniela Branco de Rosa, apresentou alguns Requerimentos, um deles atenta-se ao comércio de Ibitinga, principalmente aos sábados, que é o dia de maior fluxo de turistas no município. Daniela questionou sobre a possibilidade de fechamento da Rua José Custódio, proibindo a circulação de veículos na mesma.

Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson Viana questionaram sobre a situação dos hidrantes de Ibitinga, onde o item de segurança faz parte das exigências e atribuições da Lei Municipal nº 4809/2019.

Na Ordem do Dia os Projetos analisados e aprovados foram:

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 250/2021, de autoria do vereador Marco Antônio da Fonseca, eu denomina a Creche do Residencial São Benedito de EMEI Professora Andréa Ortiz de Camargo.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 71/2022, de autoria da Prefeita Municipal, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional especial ao orçamento vigente, aprovado pela Lei Municipal nº 5.297, de 27 de dezembro de 2021, destinado à manutenção da Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo, e dá outras providências.

PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 72/2022, de autoria da Prefeita Municipal, que autoriza o Poder Executivo a abrir créditos adicionais suplementares ao orçamento vigente, aprovados pela Lei Municipal nº 5.297, de 27 de dezembro de 2021, destinados à manutenção da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Serviços Gerais de Ensino, e dá outras providências.