Resumo da Sessão: saiba como foi a 22ª Sessão Legislativa Ordinária

Vereadores se reuniram na noite de terça-feira (10)
05/01/2018
19h56

Os vereadores de Ibitinga se reuniram na noite de terça-feira para mais uma Sessão Legislativa Ordinária, a vigésima segunda da Legislatura. Com uma pauta muito pontual, os vereadores foram incisivos nos questionamentos referentes à Autarquia SAAE, que nos últimos meses tem gerado constantes transtornos a população ibitinguense.

Ainda, sobre o SAAE, o vereador Richard de Rosa, fazendo uso da Tribuna Livre sugeriu aos demais vereadores a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar os problemas apresentados pela Autarquia, uma vez que tornaram-se recorrentes.

Quando o assunto foi saúde, os vereadores Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa apresentaram através de Requerimento uma denúncia sobre a forma de fiscalização da Vigilância Sanitária durante as inspeções de prevenção ao contingenciamento do coronavírus, além dos altos números de horas extras contabilizadas pelos funcionários.

“Recebemos algumas respostas de Requerimento em 19 de abril, mas infelizmente os números não batem e, diante de uma denúncia recebida, durante todo recesso parlamentar analisamos minuciosamente todas as informações contidas no requerimento respondido e decidimos ir em busca de novas explicações para que as denúncias sejam esclarecidas”, explicou Murilo Bueno.

Quando os trabalhos passaram para a Ordem do Dia, dois projetos foram votados e aprovados. O primeiro foi Projeto de Decreto Legislativo nº 7/2021, da Comissão de Orçamento, Fiananças e Contabilidade, que enviou a apreciação do parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas da Prefeitura Municipal, referente ao exercício de 2017.

O segundo Projeto votado, foi o Projeto de Resolução nº 3/2021, de autoria da Mesa Diretora (Daniela Branco. Célio Aristão, Dr. Fernando Inácio e Ricardo Prado), que estabelece expediente ininterrupto de atendimento ao público nas repartições da Câmara Municipal.

"Já estamos nos preparando para a retomada das Sessões Legislativas com a presença da população, respeitando medidas de distanciamento e protocolos de higiene. Esse é um momento certamente muito aguardado pela população que deseja participar e acompanhar de perto dos trabalhos dentro da Câmara Municipal", detalhou a presidente da Casa, Daniela Branco.

A próxima Sessão Legislativa está marcada para o dia 17 de agosto, às 19h. Dessa vez,a população poderá participar presencialmente, embora com número reduzido de pessoas dentro da Casa de Leis. Dentro desta semana, o munícipe terá informações de como funcionará a possibilidade de acompanhar as Sessões presenciais.

Exerça cidadania e faça valer pela democracia. Acompanhe o trabalho do seu representante e cobre por ele. Participe!