RESUMO DA SESSÃO: acompanhe o que aconteceu na 12ª Sessão Legislativa Ordinária

05/01/2018
19h56

Na noite de terça-feira (26), os vereadores se reuniram para,  mais uma vez, para deliberaram muitos documentos protocolados na Casa de Leis na última semana. Entre os documentos recebidos como Ofícios, respostas de Requerimentos do Poder Executivo e Autarquias, os vereadores também discutiram e aprovaram 11 novos Requerimentos, 07 moções e 06 Projetos que constavam na puta da Ordem do Dia.

Entre os Requerimentos, os vereadores trataram de diversos assuntos. Ricardo Prado, Célio Aristão e José Nilson Viana, apresentaram questionamentos - além da Feira do Artesanato e a possibilidade de maior visibilidade aos artesãos – informações sobre a área do antigo Clube de Rodeio de Ibitinga.

A vereadora Janaína Bastos solicitou uma cópia do Regimento Interno utilizado pelo Conselho Municipal do idoso, mas, também atenta ao fomento econômico da Estância Turística, pediu informações sobre um Projeto que trata da implantação do “Boulevard/Calçadão”, na Rua José Custódio.

Daniela Brando de Rosa, em seus questionamentos, ponderou sobre a necessidade de estacionamentos rotativos, através da “Zona Azul”, vez que essa funcionalidade permitiria certa organização nos estacionamentos em vias públicas.

Murilo Bueno, Marco Fonseca e Richard de Rosa, apresentaram um problema antigo que os moradores do Jardim Planalto Paraíso enfrentam, que é a presença de animais de grande porte soltos pelas ruas do bairro. Os vereadores pediram providência ao Poder Executivo.

Fernando Inácio, direcionado a CPFL, solicitou informações sobre os serviços e manutenções realizadas em vias públicas, questionando os horários de realizações, uma vez que durante as manutenções o fluxo do trânsito – principalmente nas ruas centrais – ficam congestionado.

Na Ordem do Dia, os 06 Projetos que constavam na pauta foram aprovado, sendo eles:

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 199/2021, de autoria do vereador Ricardo Prado que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município da Estância Turística de Ibitinga o Dia Municipal do Vendedor e Representante Comercial, a ser celebrado anualmente no dia 01 de outubro, e dá outras providências.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 203/2021, de autoria do vereador Ricardo Prado, que institui a "Semana da Vida", de 1 a 7 de outubro e, reconhece o dia 8 de outubro como o Dia do Nascituro, conforme especifica e dá outras providências.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 227/2021, de autoria da vereadora Alliny Sartori, que torna obrigatória a inclusão do símbolo mundial da conscientização do transtorno do espectro autista em todas as placas de sinalização das vagas preferencias dos estacionamentos públicos e privados do município de Ibitinga.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 236/2021, de autoria da vereadora Alliny Sartori, que institui o Programa Municipal de Incentivo ao voto a partir dos 16 anos e a Semana Municipal de Conscientização do voto a partir dos 16 anos e dá outras providências.

REDAÇÃO FINAL DO PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 242/2021, de autoria dos vereadores Célio Aristão e Ricardo Prado, que institui no Calendário Oficial de Eventos do município da Estância Turística de Ibitinga, o dia de homenagem à memória do padre Eutímio Sebastião Ticianelli.

2ª DISCUSSÃO DO PROJETO DE EMENDA À LEI ORGÂNICA Nº 1/2022, de autoria da Mesa Diretora, sobre proposta de Emenda à Lei Orgânica que “dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica da Estância Turística de Ibitinga, quanto ás atribuições da Câmara e das obras e serviços públicos.