Projeto de Lei que denomina Coreto e Senadinho municipal como "Nilson Apparecido Pires" é sugerido por vereador
O vereador Marco Antonio da Fonseca (PTB) protocolou na Câmara Municipal um pedido de Projeto de Lei Ordinária nº 01/2021 que denomina o Coreto e Senadinho Municipal, localizado nas proximidades da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, como "NILSON APPARECIDO PIRES".
“Essa é uma homenagem para o ibitinguense que levou o nome do nosso município para os quatro cantos do território brasileiro, conhecido como Nilson Pires de Ibitinga, através do trabalho como caminhoneiro. Apesar das longas e distantes viagens, as raízes na sua origem nunca foram podadas”, defendeu o vereador Marco.
O homenageado em questão era o filho do meio do casal Antonio Manoel Pires (com nacionalidade Portuguesa) e dona Maria Maccari. Desde criança trabalhava na oficina que o pai possuía por conta da empresa de ônibus Rodoviária Ibitinguense (RIL).
Assim como seu pai, Nilson também era apaixonado por estradas, motivo que o levou tornar-se caminhoneiro. Foi o percursor do ofício em Ibitinga e trouxe para cá as primeiras carretas “fenemê”, que carregavam madeira para a CESP para fazer a ponte do Rio Tietê.
“Nosso homenageado também foi o responsável por trazer as telhas para a reforma e ampliação da Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus de Ibitinga, da qual o Senadinho está em seu entorno”, explicou Fonseca.
Nilson construiu sua família em Ibitinga. Casou-se com Mariana Apparecida Machado, em 1958, e tiveram 5 filhos (2 homens e 3 mulheres). Futuramente chegaram os netos, que somam-se em 6 homens e 1 mulher.
No ano de 2008, Nilson faleceu em decorrência de um câncer, mas lutou bravamente durante sete anos contra a doença.
Diante de toda colaboração, amor, entrega e respeito que tinha por Ibitinga, o Projeto de Lei foi apresentado aos demais vereadores na primeira sessão ordinária e sugerido ao Executivo. Agora, aguarda os trâmites legais para aprovação e execução da Lei.