Presidente da Câmara solicita abertura de sindicância no SAAE

Requerimento foi votado e aprovado por todos os vereadores da Casa
05/01/2018
19h56

Na última terça-feira, dia 15, a presidente e vereadora da Casa de Leis, Daniela Branco de Rosa, apresentou um Requerimento que solicita a abertura de Sindicância para averiguação de possível fraude ou “boicote” que estão ocorrendo na Autarquia SAAE, principalmente no abastecimento de água.

Segundo o documento apresentado, muitas reclamações chegam diariamente junto à Casa de Leis e também diretamente aos vereadores, narrando incidentes que acontecem no SAAE e que comprometem a rede de Abastecimento, como a queima de bombas e outros equipamentos, o que torna o cotidiano das pessoas um verdadeiro transtorno devido a fala d’água.

“Na última semana, o Gestor da Autarquia demonstrou grande preocupação e suposta sabotagem em bombas novas, adquiridas para atendimento à demanda. Com isso, se faz necessário uma observância mais detalhada sobre as ocorrências, bem como ações que não condiz com a conduta junto ao patrimônio público e população. Os prejuízos à população e ao SAAE foram enormes nos últimos dias face a furtos de fiação e equipamentos em geral”, apontou Daniela.

Com o apoio de todos os vereadores da Casa de Leis, o Requerimento foi aprovado e encaminhado ao destinatário, onde os parlamentares aguardam que as medidas necessárias para as averiguações sejam realizadas.