MEMÓRIA LEGISLATIVA: Relembre a homenagem ao Padre Marcos Pião

05/01/2018
19h56

Em 2008, o Padre Marcos Antônio Simões Pião recebia o Título de Cidadão Emerito, através do Decreto Legislativo nº 42, de 23 de outubro de 2007.

O Padre Marcos Pião nasceu em Vila Roberto, distrito de Pindorama dia 12 de setembro de 1958 e chegou a Ibitinga no ano te 1986, quando assumiu a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ibitinga (única Paróquia na época), na condição de Vigário Paroquial, junto com o Pároco Pe. Eutímio Sebastião Ticianelli, permanecendo até janeiro de 1987 – data em que foi nomeado Reitor do Seminário Maior Diocesano de São Carlos, onde permaneceu até meados de janeiro de 1989.

Em janeiro de 1989, voltou para Ibitinga para assumir, após o falecimento do saudoso Pe. Eutímio, a Paróquia do Senhor Bom Jesus, desta vez na qualidade de Pároco, onde permaneceu até 4 de janeiro de 1996.

No período em que esteve no município pode colaborar com diversas obras, como a construção do Santuário da Imaculada Conceição, na Vila Maria, inaugurado em dezembro de 1992; a construção da Igreja de Santa Luzia, na Vila Simões; as aquisições de terrenos no Paulo de Biasi e Bela Vista – que posteriormente se tornaram Paróquias; a reforma e novas adaptações no Asilo São Vicente de Paulo; a construção da nova Casa da Criança, com seus 2.500 metros quadrados de área construída.

Padre Marcos Pião era muito querido entre os Ibitinguenses, que reconheciam os grandes feitos que ele realizou  em Ibitinga. Por este motivo recebeu a honraria de “Título de Cidadão Emérito”, que é concedida a personalidade que por conta de sua profissão seja muito experiente e prestigiada pelo trabalho ou serviço que desenvolveu, e que tenha se destacado e digno de honras por isto.

Infelizmente, Padre Marcos Pião faleceu no ano de 2013, vitima de um acidente. No entanto, a estima e gratidão por tudo que realizou no município continuará nas boas lembranças dos ibitinguenses.

Relembre a homenagem conosco, clicando AQUI