FALA VEREADOR: acompanhe o trabalho do parlamentar Richard de Rosa
O recesso parlamentar não e sinônimo de “férias” para os vereadores, muito pelo contrário, os trabalhos continuam com a mesma frequência de todos os outros meses. A única diferença é que os parlamentares não realizam Sessões Ordinárias durante o mês de Julho.
Você sabia que a Casa de Leis movimentou 1753 documentos, entre Projetos de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Requerimento, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Decreto Legislativo, Moções, Indicações, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, Vetos, Ofícios, Matérias Recebidas, Atas e Pareceres?
E dentro deste total cada vereador tem uma participação muito importante. É através do parlamentar que o nosso município é fiscalizado. O parlamentar cria e aprova Leis para que Ibitinga continue a crescer e se desenvolver.
Pensando nisso, reunimos todos os vereadores – o seu representante – para que você fique por dentro de todo trabalho desenvolvido.
RICHARD DE ROSA
O vereador acumula 272 documentos protocolados na Casa, que você pode conferir através do quadro abaixo:
O vereador Richard de Rosa acumula em seu histórico três mandatos dentro da Casa de Leis (2009 – 2012 | 2017 – 2020 | 2021 – 2024), são quase 10 anos de vereança que proporcionam ao parlamentar uma visão minuciosa do trabalho do Poder Executivo.
“Os anos dentro da Câmara Municipal me fizeram adquirir experiência do que e como devemos cobrar o Poder Executivo, além de manter um relacionamento próximo com a população que precisa ser sempre ouvida”, explicou Richard de Rosa.
Durante esse novo mandato, ainda realizado sobre medidas preventivas a propagação do coronavírus, o vereador mantém sua participação nas Sessões Legislativas de forma online e sempre se mostrou muito preocupado com ações que a Prefeitura Municipal realizava durante o período da crise sanitária.
“Questionei diversas vezes sobre os protocolos utilizados nas testagens e nos cumprimentos das normas impostas através de Decretos Municipais. Ibitinga, infelizmente, foi uma das inúmeras cidades que sofreu com os altos números de contaminações e óbitos decorrentes do vírus, minha missão era cobrar medidas rígidas para minimizar os problemas da população”, destacou Richard.
O “retorno as aulas durante a pandemia” também foi um tema que recebeu duras críticas do vereador, além de muita cobrança ao Executivo quanto às medidas de prevenção para os colaboradores da Educação.
“Me posicionei sobre a questão da volta às aulas para que principalmente os alunos da Rede Pública Municipal de ensino não sofressem ainda mais pelas diferenças, faltas de oportunidades e que professores não se sentissem expostos ao vírus, uma vez que não tínhamos realizado a vacinação da classe da Educação. Naquele momento, assumir um retorno às aulas era colocar em risco muitas vidas”, ponderou o vereador.
Além dos assuntos que referiam-se a pandemia, Richard de Rosa também levantou questionamento sobre diversos temas relevantes à população, como foi o caso do requerimento questionando as mudanças do trânsito no Jardim Centenário, as informações sobre a iluminação no portal de entrada da cidade, sobre a constante falta de água no município, entre outros assunto.
Nesta terça-feira (03) acontece o retorno das Sessões Legislativas, às 19h. Não deixe de acompanhar e cobrar pela atuação dos parlamentares. O munícipe tem papel fundamental dentro da democracia.