FALA VEREADOR: acompanhe o trabalho do parlamentar Ricardo Prado

Vereador contou sobre os seis primeiros meses de Legislatura
05/01/2018
19h56

O recesso parlamentar não e sinônimo de “férias” para os vereadores, muito pelo contrário, os trabalhos continuam com a mesma frequência de todos os outros meses. A única diferença é que os parlamentares não realizam Sessões Ordinárias durante o mês de Julho.

Você sabia que a Casa de Leis movimentou 1753 documentos, entre Projetos de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Requerimento, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Decreto Legislativo, Moções, Indicações, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, Vetos, Ofícios, Matérias Recebidas, Atas e Pareceres?

E dentro deste total cada vereador tem uma participação muito importante. É através do parlamentar que o nosso município é fiscalizado. O parlamentar cria e aprova Leis para que Ibitinga continue a crescer e se desenvolver.

Pensando nisso, reunimos todos os vereadores – o seu representante – para que você fique por dentro de todo trabalho desenvolvido. E, para começar essa série especial, o vereador Ricardo Prado detalha um pouco da sua Legislatura neste primeiro semestre.

RICARDO PRADO

O vereador acumula 396 documentos protocolados na Casa, que você pode conferir através do quadro abaixo:

 

O vereador afirma que para apresentar todos os números acima, teve um comprometimento com a população, procurou conhecer de perto os problemas da população e, através do Legislativo buscar soluções com o Executivo.

“Esse primeiro semestre de 2021, na qual estou vivendo a minha primeira Legislatura, foi um momento importantíssimo de muito aprendizado, muito crescimento, muitas conquistas e muitos projetos apresentados, que com certeza irão ccolaborar com a vida do ibitinguense”,, detalhou Ricardo.

Ricardo ainda aproveita para destacar o trabalho realizado dentro da Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação, onde atua como vice-presidente da Comissão e afirma ser um trabalho importantíssimo, onde tem adquirido conhecimento principalmente sobre constitucionalidade de Projetos, através do suporte jurídico da Casa de Leis.

“Atuar na Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação me deu um grande suporte para entender quais Projetos posso apresentar, quais são de competência de um vereador. A Câmara possui um suporte jurídico de excelência que auxilia em todas as análises”, explicou o vereador.

As Sessões Legislativas Ordinárias retornam a partir de 03 de agosto, às 19h, mas os trabalhos internos da Câmara Municipal seguem em suas rotinas. Não deixe de acompanhar e cobrar pela atuação dos parlamentares. O munícipe tem papel fundamental dentro da democracia.