FALA VEREADOR: acompanhe o trabalho do parlamentar Marco Fonseca

Vereador contou sobre os seis primeiros meses de Legislatura
05/01/2018
19h56

O recesso parlamentar não e sinônimo de “férias” para os vereadores, muito pelo contrário, os trabalhos continuam com a mesma frequência de todos os outros meses. A única diferença é que os parlamentares não realizam Sessões Ordinárias durante o mês de Julho.

Você sabia que a Casa de Leis movimentou 1753 documentos, entre Projetos de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Requerimento, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Decreto Legislativo, Moções, Indicações, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, Vetos, Ofícios, Matérias Recebidas, Atas e Pareceres?

E dentro deste total cada vereador tem uma participação muito importante. É através do parlamentar que o nosso município é fiscalizado. O parlamentar cria e aprova Leis para que Ibitinga continue a crescer e se desenvolver.

Pensando nisso, reunimos todos os vereadores – o seu representante – para que você fique por dentro de todo trabalho desenvolvido.

MARCO FONSECA

O vereador Marco Antonio da Fonseca, acumula 512 documentos protocolados na Câmara de Ibitinga neste primeiro semestre. O parlamentar está em seu segundo mandato consecutivo e também já ocupou o cargo de Prefeito de Ibitinga, o que lhe permite um conhecimento brilhante sobre Legislativo e Executivo.

Executando o papel de vereador, Marco Fonseca tem levantado diversos questionamentos ao Executivo, que visam contribuir com o crescimento do município, como por exemplo, as indagações sobre o atendimento nas repartições públicas,  manutenções das vias, iluminação pública, mas principalmente, atuou fortemente na área da saúde, questionando sobre vacinação e medidas preventivas adotadas pela Prefeitura Municipal.

“Passar pelo Executivo e agora atuar no Legislativo em minha segunda legislatura me permite ter uma visão ampliada, saber como, quando e o porquê cobrar. Nestes últimos anos tem difícieis para toda população, busquei contribuir de formas que a pandemia trouxesse problemas ainda maiores”, explanou Marco Fonseca.

O vereador que tem realizado as Sessões de forma remota, devido a pandemia e as orientações de isolamento social, participou com o mesmo empenho das Sessões que realizou presencialmente e ainda destacou o trabalho desenvolvido.

“Hoje a tecnologia nos permite uma proximidade e foi assim que dirigimos nosso mandato durante a crise sanitária que vivemos. Apesar do isolamento social, me mantive ativo e atento às necessidades dos munícipes e através do papel de vereador, dentro do que me é possível, trouxe os questionamentos para as Sessões”, contou o vereador.

Marco, também atua na Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade como secretário e, através da Comissão, também tem exigido bons investimentos do dinheiro público.

“É através da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade que analisamos as contas do município e onde tem sido empregado o nosso dinheiro público. Como secretario participo de todas as reuniões cobrando de perto muita transparência”, apontou Marco.

As Sessões Legislativas Ordinárias retornam a partir de 03 de agosto, às 19h, mas os trabalhos internos da Câmara Municipal seguem em suas rotinas. Não deixe de acompanhar e cobrar pela atuação dos parlamentares. O munícipe tem papel fundamental dentro da democracia.