FALA VEREADOR: acompanhe o trabalho do parlamentar Célio Aristão
O recesso parlamentar não e sinônimo de “férias” para os vereadores, muito pelo contrário, os trabalhos continuam com a mesma frequência de todos os outros meses. A única diferença é que os parlamentares não realizam Sessões Ordinárias durante o mês de Julho.
Você sabia que a Casa de Leis movimentou 1753 documentos, entre Projetos de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Requerimento, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Decreto Legislativo, Moções, Indicações, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, Vetos, Ofícios, Matérias Recebidas, Atas e Pareceres?
E dentro deste total cada vereador tem uma participação muito importante. É através do parlamentar que o nosso município é fiscalizado. O parlamentar cria e aprova Leis para que Ibitinga continue a crescer e se desenvolver.
Pensando nisso, reunimos todos os vereadores – o seu representante – para que você fique por dentro de todo trabalho desenvolvido.
Célio Aristão
O vereador acumula 247 documentos protocolados na Casa no início desta Legislatura (2021-2024), que você pode conferir através do quadro abaixo:
O profissional de comunicação, Célio Aristão, teve o início da vida pública neste mandato e vem atuando fortemente em frentes de trabalho com cunho social, como é o exemplo do Comitê para o Combate a Violência Doméstica, trabalho desenvolvido juntamente com o vereador Ricardo Prado, a advogada Dra. Renata Martins e o professor Ismael Ferreira, onde discutem ações que protejam mulheres vítimas de violência.
“Ser um profissional da comunicação me permite uma proximidade maior com a população, consigo entender as necessidades e pautar ações que auxiliem na segurança, bem estar e desenvolvimento do ibitinguense”, complementou Célio Aristão.
Ainda, em suas primeiras visitas ao Poder Legislativo do Estado de São Paulo, o vereador Célio já começa trazer frutos para o município de Ibitinga, onde conquistou através da Deputada Estadual Damaris Moura, a verba de R$500 mil reais para serem destinados à infraesturura pública (emenda conquistada em conjunto com o vereador Ricardo Prado e a Prefeita Municipal, Cristina Arantes), além do recebimento de 03 concentradores de oxigênio para a Santa Casa; Célio também aguarda a liberação de R$250 mil em verbas de custeio para saúde (pleiteada juntamente com a vereadora Daniela Branco e o vereador Ricardo Prado)
Embora esteja em seu primeiro mandato, o vereador tem se empenhado para conhecer a política em sua essência e prática, segundo ele há uma grande diferencia entre “falar de política” e “fazer política”.
“É muito desafiador estar a frente da Casa de Leis, representando a população, mas ao mesmo tempo é motivador ir em busca de melhorias, auxiliar e fiscalizar o Poder Executivo para que os recursos sejam aplicados de forma correta em benefício da população”, ponderou Célio.
As Sessões Legislativas Ordinárias retornam a partir de 03 de agosto, às 19h, mas os trabalhos internos da Câmara Municipal seguem em suas rotinas. Não deixe de acompanhar e cobrar pela atuação dos parlamentares. O munícipe tem papel fundamental dentro da democracia.