FALA VEREADOR: acompanhe o trabalho da parlamentar Daniela Branco de Rosa

Vereadora contou sobre os seis primeiros meses de trabalho e conquistas
05/01/2018
19h56

O recesso parlamentar não e sinônimo de “férias” para os vereadores, muito pelo contrário, os trabalhos continuam com a mesma frequência de todos os outros meses. A única diferença é que os parlamentares não realizam Sessões Ordinárias durante o mês de Julho.

Você sabia que a Casa de Leis movimentou 1753 documentos, entre Projetos de Lei Ordinária, Projeto de Resolução, Requerimento, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Decreto Legislativo, Moções, Indicações, Projeto de Emenda à Lei Orgânica, Vetos, Ofícios, Matérias Recebidas, Atas e Pareceres?

E dentro deste total cada vereador tem uma participação muito importante. É através do parlamentar que o nosso município é fiscalizado. O parlamentar cria e aprova Leis para que Ibitinga continue a crescer e se desenvolver.

Pensando nisso, reunimos todos os vereadores – o seu representante – para que você fique por dentro de todo trabalho desenvolvido.

Daniela Branco de Rosa

A vereadora vem desempenhando no papel de Presidente da Câmara de Ibitinga, sua primeira Legislatura e acumulado nos primeiros seis meses de mandato muitas conquistas, recursos da ordem de cerca de 2 milhões de reais, e 288 proposituras protocoladas, conforme mostra o quadro abaixo:

 

Atuando na vereança e na “administração” da Casa de Leis, Daniela vem ponderando as matérias e discussões, a fim de manter a Ordem e o Respeito entre servidores, vereadores e a própria população.

 

Logo no início do mandato, a vereadora que se tornou a primeira mulher a ocupar a função de Presidente do Poder Legislativo na história política da cidade, já se movimentou, buscando abertura em várias vertentes, a exemplo do Governo do Estado, que possibilitou através de articulação e a busca por melhorias de serviços a todos, a assinatura do Convênio que permite a instalação de uma unidade "Poupatempo" no município de Ibitinga, através da parceria com o Presidente do Detran-SP, Neto Mascellani.

“Essa foi uma das nossas primeiras conquistas junto ao Poder Legislativo, um órgão que irá otimizar a vida da população ibitinguense. Esse é o meu papel como vereadora, ao abrir caminhos e benefícios para todos”, comentou Daniela Branco de Rosa.

A Presidente da Casa demonstrou durante os seis primeiros meses, uma abertura muito grande à população. Com os critérios sanitários e até então o atendimento presencial suspenso, por inúmeras vezes, Daniela recebeu e acatou o contato  e visitas de representantes do comércio local, grupo de proprietários de academias, membros da AETI, e outras comunidades e setores que na busca de anseios e demandas buscavam pela colaboração do Poder Legislativo.

“Durante a pandemia muitas situações tornaram-se fragilizadas, como restrições e proibições  de atividades não essenciais, onde comerciantes,  profissionais de educação física e até o grupo de artesãos da tradicional feirinha de Ibitinga, procuraram pelos vereadores para que fossem ouvidos”, contou Daniela.

E a Vereadora ainda conclui conclui:"É muito importante esse papel do vereador em atender, ouvir e auxiliar a população".

Ainda, como forma de aproximar o Legislativo com todas as esferas de Poderes, Daniela promoveu encontros com o novo Delegado da Delegacia da Mulher de Ibitinga, assessores de deputados ,vereadores de cidades vizinhas, pensando sempre em estreitar laços e parcerias para a  busca de mais conhecimento junto às  práticas públicas inteligentes.

“Estou como vereadora, onde o único objetivo é o bem estar da população. Já foram muitas conquistas, quase 2 milhões  de reais em recursos para o município, e sempre a serviço da população.

As Sessões Legislativas Ordinárias retornam a partir de 03 de agosto, às 19h, mas os trabalhos internos da Câmara Municipal seguem na sua rotina. Não deixe de acompanhar e cobrar pela atuação dos parlamentares. O munícipe tem papel fundamental dentro da democracia.