Câmara de Ibitinga terá três mulheres representantes da população na próxima Legislatura, com início em 01 de janeiro de 2021

05/01/2018
19h56

Eleitas para a 19ª Legislatura (2021-2024), três mulheres irão compor a Câmara de Ibitinga: Daniela Branco de Rosa, Alliny Sartori e Janaina Bastos. Na história do Legislativo da cidade, esta é a primeira vez que uma mulher liderou a votação, seguida por outra representante do sexo feminino.

Inclusive, seguindo o determinado pelo Regimento Interno da Câmara, sendo a mais votada do pleito eleitoral, a eleita Vereadora Daniela Branco de Rosa presidirá a Sessão Solene de Posse, empossando os demais Vereadores, a Prefeita e o Vice-Prefeito.

Em outras oportunidades, as mulheres já ocuparam cargos eletivos na Câmara de Ibitinga, porém, não com este número de cadeiras ao mesmo tempo. Destacamos aqui a reeleição da Vereadora Alliny Sartori, segunda eleita com mais votos deste pleito. E, também, a eleita Vereadora Janaina Bastos - com a sexta colocação na classificação dos votos válidos apurados pelo TSE.

Esta importante conquista reflete os anseios da sociedade por espaços mais igualitários, na busca de representatividade das comunidades, grupos, ideologias, forma de pensamento, entre outros.